PCPR prende suspeitos de triplo homicídio durante operação em Curitiba 17/03/2020 - 11:54

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação de repressão a homicídios ocorridos no bairro Parolin, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (17). A ação resultou na prisão de quatro homens, sendo três em decorrência de mandados de prisão temporária e um em flagrante por receptação.

O trio preso temporariamente é suspeito de envolvimento em um triplo homicídio, ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano, no Parolin. Foram assassinados Elder Pompermaier, João Condolo Júnior e Rodrigo Correia Lopes, de 26, 30 e 36 anos, respectivamente.

De acordo com as investigações, os suspeitos são criminosos de alta periculosidade e possuem ligação direta com o tráfico de drogas e crimes conexos na região.

O outro homem foi preso em flagrante durante as buscas. Com ele, os policiais civis encontraram diversos celulares roubados. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro. Coletes balísticos e munições foram apreendidas no decorrer da operação.

Cerca de 80 policiais civis trabalharam no solo e no ar, a bordo de helicóptero da PCPR. Cães policiais farejadores também auxiliaram nas buscas.

CRIME

O crime aconteceu no dia 20 de janeiro de 2020 em uma residência que funcionava como ponto de comercialização de drogas. No período da noite, os criminosos entraram no local e um deles efetuou diversos disparos de pistola 9 milímetros contra as vítimas, que não tiveram chance de defesa.

Conforme apurado, a motivação teria relação com a disputa pelo domínio do tráfico de drogas na região. As vítimas seriam de um grupo rival a dos suspeitos.