PCPR prende três homens por crimes ambientais durante ações diversas 22/04/2019 - 15:11
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas de 22, 28 e 45 anos, por crimes ambientais durante ações diversas realizadas, na última semana, na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral do Estado.
A primeira ação aconteceu no dia 15 de abril em Colombo, onde um homem, de 28 anos, foi flagrado utilizando uma motosserra sem autorização ambiental. Além do equipamento que ele utilizava, a PCPR apreendeu outras duas motosserras no local.
Importante ressaltar que para se utilizar motosserra é necessário obter uma licença para o porte e uso da máquina junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A outra prisão aconteceu no dia 16 de abril, quando um homem, de 45 anos, foi preso no momento em que estava alinhando um terreno sem a devida licença para tal movimentação. Quando questionado, ele confirmou não ter autorização.
A terceira ação também aconteceu na manhã do dia 16 de abril, em Paranaguá, em razão de uma denúncia anônima relatando que uma empresa estaria armazenando enxofre sem autorização ambiental.
Ao chegar no local, a PCPR encontrou mais de uma tonelada da substância armazenada de maneira irregular. O responsável pelo estabelecimento, um rapaz de 22 anos, foi preso em flagrante na ação.
Os três homens detidos nas ações policiais foram conduzidos para a unidade especializada da PCPR para a realização dos procedimentos cabíveis. Se condenados, além de prisão, também deverão pagar multa.