PCPR prende trio por tráfico de drogas Oeste do Estado 26/04/2019 - 17:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), três homens moradores do Rio Grande do Sul (RS), no momento em que tentavam transportar 295 quilos de maconha e 700 gramas de uma droga conhecida como “skunk” – uma substância proveniente da folha de Canabis, com maior concentração de THC – para Francisco Beltrão. O trio foi flagrado na cidade de Lidoeste.

Na ocasião um dos suspeitos conduzia um Corola, com placas de Garibaldi (RS), carregado com as substâncias ilícitas, que foram encontradas no porta-malas do veículo. Enquanto os outros dois, estavam em um Voyage, com placas de Belo Horizonte – Minas Gerais (MG), dando cobertura ao Corola. Função conhecida como “batedor”, executada para tentar ludibriar fiscalizações policiais.

No porta-luvas do Corola, a PCPR ainda encontrou um revólver de calibre 38, com seis munições intactas. Em consulta no sistema, os policiais civis descobriram ainda que o veículo havia sido furtado em Garibaldi (RS).

Quando questionado, o motorista do Corola informou que havia sido contratado para transportar a droga de Santa Tereza do Oeste até Francisco Beltrão. A dupla que fazia a função de “batedor” também afirmou que havia sido contratada para realizar o serviço.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O condutor do Corola foi autuado ainda por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação – devido ao veículo furtado.

Todos eles encontram-se detidos à disposição de Justiça.