PCPR promove ação de Natal para 800 pessoas no bairro Cajuru 18/12/2019 - 15:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reuniu cerca de 800 pessoas no bairro Cajuru, em Curitiba, para realizar uma ação de Natal, no último sábado (14). A ação foi promovida por policiais civis, membros de organizações não governamentais e a comunidade na rua Berta Lutz, do bairro Cajuru. Um papai noel chegou em uma viatura e entregou cerca de 300 brinquedos a crianças, aproximando a instituição da sociedade.

O superintendente Roberto Ramires explica que a ideia surgiu em uma reunião com associações de bairro do Cajuru e do Capão da Imbuía, e dos Conselhos de Segurança. “A nossa proposta era que a polícia chegasse no bairro com uma outra missão, diferente daquela comum que é entregar intimações e cumprir mandados. Mas, levar o papel noel na viatura para entregar alegria para as crianças”, disse.

A festa só pôde ser realizada com a arrecadação de ingredientes, o que serviu para a produção de doces e salgados servidos à comunidade. Voluntários se dispuseram a doar a mão-de-obra em prol do Natal da PCPR e a própria comunidade doou brinquedos na delegacia da região.

No evento foram oferecidos cachorro-quente, pipoca e um bolo de 25 quilos. Com dinheiro doado por parceiros de comércios locais, os organizadores conseguiram contratar cama elástica, piscina de bolinha e tobogã para a recreação das crianças.

Os presentes foram levados no camburão das viaturas e o papai noel chegou no banco da frente do veículo. O evento ocorreu das 12h às 18h teve a presença de policiais civis, que interagiram com as pessoas.

GALERIA DE IMAGENS