PCPR utiliza sistemas audiovisuais em depoimentos na região Norte do Estado 20/12/2019 - 17:26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) tem utilizado a gravação audiovisual de oitivas, com o auxílio do equipamento Aver, para instruir inquéritos policiais nas delegacias de Londrina, na região Norte do Estado. O equipamento já é utilizado há dois anos nos procedimentos da Central de Flagrantes e devido à efetividade da tecnologia, também passou a ser utilizados pelas demais unidades da PCPR na cidade há cerca de três meses.

Com a utilização do Aver deixa de ser necessário redigir os depoimentos, otimizando o trabalho dos policiais civis. Todas as oitivas, sejam de vítimas, de suspeitos ou de testemunhas, passam a ser gravadas para a instrução dos inquéritos policiais.

Na Central de Flagrantes de Lodrina o Aver foi utilizado em cerca de três mil procedimentos. O equipamento ainda é importante para segurança jurídica, pois confere qualidade à prova produzida, e valoriza o inquérito policial. O registro em vídeo oferece mais confiabilidade ao procedimento e agiliza o serviço policial, pois libera os servidores para atendimento de outras demandas.

GALERIA DE IMAGENS