Plano Estratégico PCPR 2019-2023 é apresentado à Sesp 07/06/2019 - 18:50

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Silvio Jacob Rockembach, apresentou o Plano Estratégico 2019-2023 da instituição ao titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), coronel Romulo Marinho Soares, na terça-feira (4), em Curitiba. Elaborado de forma consultiva, o documento contou com a participação dos policiais civis de todo Estado e de entidades representativas da classe que ofereceram sugestões para tornar mais eficiente as atividades administrativas e de polícia judiciária.

Desde que a PCPR foi criada há 165 anos, é a primeira vez que o órgão elabora um documento que institui uma gestão estratégica. Rockembach afirma que todas as atividades a serem desenvolvidas, desde as exercidas nas unidades policiais até aquelas desenvolvidas por todo o departamento, serão baseadas a partir do Plano Estratégico da PCPR, que tem como visão: ser reconhecida nacionalmente pela excelência na investigação criminal técnica-científica e se tornar referência em gestão de segurança pública.

“Nossa proposta, a partir de agora, é que todos as nossas ações estejam integradas e nós possamos somar esforços no alcance dos objetivos estratégicos que foram traçados nesse documento. Para isso, contamos com esforço e comprometimento de todos os servidores”, disse o delegado-geral.

PLANO ESTRATÉGICO – É um documento de alto nível que consolida a política de desenvolvimento institucional de médio e longo prazo, destinando-se a orientar o planejamento e o desenvolvimento das atividades administrativas e de polícia judiciária no âmbito da Polícia Civil do Paraná. 

O documento institui o Comitê de Gestão Estratégica (CGE), que terá a função de acompanhar, avaliar e orientar a execução do Plano Estratégico. O CGE será formado pelo delegado-geral, o delegado-geral adjunto, os chefes de divisão e os chefes de grupos auxiliares. Serão realizadas reuniões mensais, em que o grupo apresentará relatório sobre o andamento do plano estratégico.

A efetivação do Plano Estratégico será viabilizada através dos planos setoriais, que deverão ser elaborados pelo CGE em conjunto com os responsáveis por áreas temáticas específicas.

GALERIA DE IMAGENS