Boletins de Ocorrência

 

Registro de Ocorrência


 SOMENTE PARA FATOS OCORRIDOS NO
ESTADO DO PARANÁ

 

O cidadão pode registrar seu Boletim de Ocorrência (BO) pela internet, sem ter de comparecer a uma Delegacia da PCPR.

Escolha uma das opções abaixo. Leia as orientações sobre o tipo de crime. Caso a sua situação se enquadre, registre o BO.

Recomendamos que utilize preferencialmente o navegador MOZILLA FIREFOX em um computador (desktop ou notebook). 

 

Crimes onde algum bem material é subtraído da vítima sem que haja violência ou grave ameaça.

 Registrar BO

O crime de estelionato ocorre quando uma pessoa usa o engano ou a fraude para levar vantagem sobre alguém. São os famosos "golpes". O criminoso utiliza artifícios para convencer a vítima a dar dinheiro, objetos pessoais, dentre outros bens.

 Registrar BO

O cidadão pode registrar o extravio ou perda de documentos pessoais, documentos do veículo, eletrônicos, financeiros, entre outros.

 Registrar BO    

O cidadão pode registrar extravio, perda ou furto de placa de veículo, desde que seja o proprietário.

Registrar BO

Apenas familiares podem registrar o desaparecimento da pessoa maior de 12 anos de idade, assim que verificarem o ocorrido. Não é necessário esperar 24 horas. Importante ter ao menos uma fotografia digital recente do desaparecido (JPG), que será anexada durante a confecção do Boletim de Ocorrência. Imediatamente a pessoa é incluída no sistema de pessoas desaparecidas e iniciadas as buscas.

 

 Registrar BO

Em caso de desaparecimento de criança, compareça a uma Delegacia da PCPR imediatamente.

Em Curitiba: Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas da PCPR
                      Telefone: (41) 3270-3350 / (41) 3224-6822
                      Av. Vicente Machado, 2560, Campina do Siqueira, Curitiba.

Demais Cidades: Verifique a Delegacia da PCPR mais próxima.
 

A vítima pode registrar Boletim de Ocorrência online dos crimes de lesão corporal (violência doméstica), ameaça, injúria, calúnia, difamação e contravenção de vias de fato cometidos contra MULHER, nos termos da LEI MARIA DA PENHA  (ambiente doméstico e familiar).

Se o crime está acontecendo no momento ou ocorreu há pouco, a vítima deve acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou comparecer a uma Delegacia da PCPR.

Somente a vítima mulher maior de 18 anos poderá registrar ocorrência online.

Registrar BO

Não é possível solicitar Medida Protetiva de Urgência pela internet. Caso necessite, procure a Delegacia da PCPR mais próxima.

Consultar endereços e telefones.

 

Para o registro de crime de maus-tratos contra animais é necessário que esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, conforme prevê o artigo 32 da Lei nº 9.605/1998.

Registrar BO
 

 

Impressão de Boletins de Ocorrência
Aqui você pode imprimir seu Boletim de Ocorrência registrado no Paraná.

Fale com a Delegacia Eletrônica
 

 

 
 
 
 

Atenção

 

A denunciação caluniosa e a comunicação falsa de crime ou contravenção têm penas previstas nos artigos 339 e 340 do Código Penal Brasileiro

  • Art. 339 - Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente:
    Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa.
     
  • Art. 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:
    Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

 

Furto ou Roubo?

Para o registro de crime de furto é necessário que não tenha ocorrido violência ou grave ameaça contra a pessoa. Se o criminoso ameaçou (com ou sem uso de arma) ou agrediu a vítima para a subtração, tais atitudes caracterizam o crime de roubo e não de furto, e, portanto, não é possível registrar o BO pela internet. Neste caso, dirija-se a Unidade Policial mais próxima.

 

Dúvidas?

Consulte as Perguntas Frequentes. Se persistir, entre em contato através do Fale com a Delegacia Eletrônica.