Em rápida ação, policial civil salva mulher vítima de violência e prende agressor em Ribeirão do Pinhal 23/05/2025 - 14:04

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 51 anos, em flagrante pela prática do crime de lesão corporal na manhã desta sexta-feira (23), em Ribeirão do Pinhal, no Norte do Estado. A captura aconteceu após a rápida ação de um policial civil para proteger a vítima.
O policial estava passando próximo à praça central da cidade, quando avistou o indivíduo praticando as agressões contra a convivente.
Conforme a delegada da PCPR Keyane Angélica Harshe, de pronto, o policial agiu e conteve o agressor, que estava em posse de duas armas brancas.
“Na sequência, ele acionou a Polícia Militar para prestar apoio e encaminhar a vítima para atendimento médico, oportunidade em que conduziu o agressor para a delegacia”, explica.
Na unidade policial, após as diligências de praxe, o indivíduo teve sua condução em flagrante ratificada pela autoridade policial e posteriormente foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso de proteção à mulheres, crianças e grupos vulneráveis. A população pode contribuir por meio de denúncias, que podem ser repassadas de forma anônima, pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.