Operação integrada prende homem durante ação no Centro da Capital 18/07/2025 - 16:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Municipal (GM), Copel, Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária, prendeu um homem e conduziu três pessoas durante uma operação que mirava hotéis e comércios do Centro de Curitiba usados como base para a prática de crimes como o tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta sexta-feira (18).

Conforme o delegado da PCPR Danilo Zarlenga, durante a fiscalização, a Copel identificou furto de energia elétrica em um dos estabelecimentos vistoriados, resultando na prisão em flagrante de um homem. 

Outras duas pessoas foram conduzidas para a delegacia para assinatura de termo circunstanciado após a apreensão de porções de maconha, caracterizando porte de droga para consumo pessoal.

Um terceiro indivíduo foi encaminhado para a delegacia por desobediência, após se recusar a atender às orientações policiais. Ele era responsável por um dos imóveis fiscalizados.

A operação teve caráter fiscalizatório e abordou 30 pessoas em cinco estabelecimentos do Centro da Capital.

"Nosso objetivo é promover maior segurança por meio de ações preventivas e repressivas, atuando de forma estratégica para coibir práticas criminosas”, afirma. 

O capturado foi encaminhado ao sistema penitenciário. Os encaminhados assinaram os termos circunstanciados e foram liberados. 

GALERIA DE IMAGENS