PCPR, PMPR e GCM prendem dois homens por feminicídio em menos de 12h após os crimes em Araucária 30/10/2025 - 10:54
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu dois homens por feminicídio e tentativa de feminicídio em menos de 12h após os crimes ocorridos em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (29).
O primeiro caso aconteceu por volta das 11h, no bairro Jardim Israelense. A vítima, de 66 anos, foi morta com uma facada no pescoço desferida por seu companheiro, de 55.
O autor foi localizado pela PMPR por volta das 15h, no centro de Curitiba. Ele foi encaminhado à delegacia da PCPR, onde teve a prisão em flagrante decretada.
O segundo caso ocorreu por volta das 17h em uma residência no bairro Costeira. A vítima foi ferida com múltiplos golpes de faca pelo companheiro, que permaneceu no local até a chegada da GCM.
De acordo com o delegado Eduardo Kruger, o suspeito foi conduzido à delegacia da PCPR e foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. A vítima foi socorrida de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital em estado grave.
“Foi um intenso trabalho policial que resultou na completa elucidação dos feminicídios. A equipe da PCPR providenciou o levantamento de provas nos locais dos crimes, localizou e apreendeu as facas utilizadas, coletou depoimento de 12 testemunhas e interrogou os dois presos”, explica.
Ele ainda informou que as vítimas eram alvo de ameaças e agressões anteriores, mas não haviam registros de denúncia ou pedidos de medidas protetivas.
"Por isso, sempre orientamos que familiares, amigos, vizinhos ou quaisquer pessoas que tenham conhecimento de que uma mulher está sendo vítima de violência doméstica, que façam uma denúncia, mesmo que anônima, pelo telefone 180", afirma.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.



