PCPR, PMPR e GCM prendem dois homens por participação em homicídio nos Campos Gerais 12/02/2025 - 10:55

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu temporariamente dois homens suspeitos de participação no homicídio de Nicolas Matheus Chaves Rosa. As prisões ocorreram nesta terça-feira (11) nos municípios de Ponta Grossa e Carambeí, na região dos Campos Gerais.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em 19 de outubro de 2024 no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. A vítima tinha uma dívida de aproximadamente R$ 400 com uma mulher proveniente de um empréstimo relacionado à agiotagem.
Segundo o delegado da PCPR Luiz Timossi, mesmo após o pagamento, uma discussão sobre o valor levou o companheiro da credora, que já cumpre pena no sistema penitenciário por envolvimento em diversos homicídios, a ordenar a morte da vítima.
A vítima foi então atraída para uma emboscada sob o pretexto de uma negociação de drogas. Ao chegar ao local combinado, foi alvejado por disparos de arma de fogo.
“As prisões representam um passo importante para o esclarecimento do crime. Agora, as investigações prosseguem para definir o papel de cada um dos envolvidos no plano criminoso”, destacou o delegado.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.