PCPR, PMPR e GCM prendem homem e apreendem 320 pedras de crack em Ponta Grossa 25/07/2025 - 16:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e GCM (Guarda Civil Municipal), prendeu um homem, de 60 anos, pelo crime de tráfico de drogas. O flagrante foi registrado nesta quinta-feira (24), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Os agentes tinham a missão de cumprir um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado ao indivíduo. A ordem judicial foi expedida após representação feita pela PCPR.
Durante as buscas, os policiais contaram com um cão de faro da PMPR a fim de aumentar a eficácia da ação.
De acordo com o delegado da PCPR José Guilherme Fontana, foram localizadas 320 pedras de crack que seriam por ele comercializadas no bairro Santa Paula.
“O preso já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica por ter sido condenado pelo mesmo crime”, explicou o delegado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante delito pela prática do tráfico de drogas.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
SINERGIA - A ação faz parte da Operação Sinergia II, que é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e conta com efetivos da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR), além de unidades especializadas de cada força policial.