PCPR, PMPR e GCM prendem três pessoas em operação contra grupo suspeito de roubos em Foz do Iguaçu 05/05/2025 - 10:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu três pessoas durante uma operação deflagrada para desarticular um grupo criminoso suspeito de roubo a compristas. A ação aconteceu na quarta-feira (30), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Durante a operação, cerca de 40 policiais cumpriram nove ordens judiciais, sendo um mandado de prisão, dois mandados de busca e apreensão de menores e seis de busca domiciliar. Foram presas duas pessoas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de uma terceira com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu.

“Também foram apreendidos dois adolescentes, quatro armas de fogo, cocaína, maconha e haxixe, 76 munições, utensílios relacionados aos crimes, objetos roubados, um veículo e uma motocicleta”, explica o delegado da PCPR Paulo Bittencourt Martins de Almeida.

A ação teve como base um estudo realizado pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística (CAPE) da Secretaria da Segurança Pública, que identificou que 47% dos roubos de veículos na cidade estão relacionados à subtração de mercadorias transportadas pelos compristas, especialmente em residências utilizadas como hospedagem por aplicativos.

As investigações apontaram que os suspeitos monitoravam as vítimas e invadiam os imóveis para cometer os crimes, levando mercadorias e, em alguns casos, os veículos.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo e localizar armamentos, veículos e objetos utilizados nas ações criminosas.

Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

GALERIA DE IMAGENS