PCPR, PMPR e PMMS prendem homem em flagrante por contrabando de cigarros em Diamante do Norte 21/10/2025 - 11:56
 
              A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS), prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de contrabando de cigarros de origem estrangeira, em violação à legislação aduaneira vigente. A captura aconteceu nesta segunda-feira (20), em Diamante do Norte, no Noroeste do Estado.
Segundo a delegada da PCPR Anielen Matias, a ação foi realizada após o recebimento de informações sobre um veículo que estaria transportando carga ilícita na região.
Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo e avistaram o condutor descarregando caixas para o interior de uma residência.
O indivíduo foi abordado após tentar fugir do local em alta velocidade. Ao retornar para a residência na qual ocorreu o descarregamento, os policiais localizaram cerca de 1,6 mil pacotes de cigarros de origem paraguaia, de marcas diversas, todos sem comprovação fiscal de origem. O valor estimado da carga, somado ao automóvel, é de cerca de R$ 70 mil.
“A PCPR destaca o trabalho conjunto com as equipes das polícias militares do Paraná e do Mato Grosso do Sul, que foi essencial para o sucesso da operação, demonstrando o compromisso das forças de segurança pública com o combate aos crimes de fronteira e à criminalidade organizada”, diz.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A carga foi encaminhada à Polícia Federal para a adoção das medidas cabíveis.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.






