PCPR, PMRO e MJSP prendem homem por homicídio ocorrido em 2020 em Cianorte 21/08/2025 - 11:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), prendem um homem, de 30 anos, pelo homicídio de Gustavo da Silva, de 20. A captura aconteceu nesta quarta-feira (20), em Ouro Preto do Oeste, no Estado de Rondônia.
O crime aconteceu no final da tarde do dia 9 de fevereiro de 2020, no bairro Seis Conjuntos, em Cianorte, no Noroeste do Paraná. Na ocasião, dois indivíduos ocupando uma motocicleta efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.
Conforme o delegado da PCPR Carlos Stecca, as investigações, à época, chegaram a dois suspeitos, sendo um deles primo da vítima e o outro oriundo do estado de Rondônia.
O primeiro deles acabou preso em flagrante com uma arma de fogo cerca de 24h após o homicídio e o segundo foi detido, também em flagrante e em poder de uma arma de fogo, menos de quarenta dias depois, pelo homicídio de uma mulher, também nesta cidade.
Todavia, como as provas colhidas até aquele momento não eram suficientes, a investigação permaneceu em aberto até este ano, quando um laudo pericial comprovou a comparação balística das armas de fogo apreendidas em desfavor dos suspeitos com os projéteis extraídos do corpo da vítima.
Diante dos fatos, representou-se pela prisão preventiva de um dos indiciados, tendo em vista que o outro autor, de 23 anos, acabou assassinado a tiros em Cianorte no dia 4 de fevereiro deste ano.
Com a expedição do mandado judicial, diligências foram realizadas em conjunto com outras forças de segurança, resultando na descoberta do paradeiro do indivíduo, que teve seu mandado de prisão cumprido em Ouro Preto do Oeste.
A investigação do homicídio, cuja motivação estaria relacionada à disputa territorial pelo tráfico de drogas em Cianorte, foi concluída e encaminhada ao Ministério Público.