PCPR apreende 111 toneladas de fertilizantes de origem ilícita avaliada em R$ 1,7 milhões em Colombo 06/10/2021 - 11:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu cerca de 111 toneladas de fertilizantes de origem ilícita, na segunda-feira (4), em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A ação contou com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Colombo e o Instituto de Águas e Terras (IAT). Estima-se que o valor da carga seja aproximadamente de R$ 1,7 milhões.

O proprietário do local, de 42 anos, foi preso em flagrante por porte e posse de arma, crime contra a ordem tributária e relações de consumo e crime ambiental.

INVESTIGAÇÕES- As investigações de alta complexidade da PCPR iniciaram após uma apreensão de 32 toneladas de fertilizante, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, no dia 2 de outubro, no estado de São Paulo. 

Posteriormente, a PCPR apurou que a fábrica, que funcionava sem licenciamento e alvará, estava localizada no bairro Guaraituba, no município de Colombo.

Na tarde de segunda-feira, a PCPR se deslocou até o local e verificou que os produtos eram feitos com desconformidade com as normas vigentes, sem acompanhando de um técnico responsável. 

GALERIA DE IMAGENS