PCPR apreende 1,3 tonelada de drogas na zona rural de Altônia 06/07/2020 - 11:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 1,3 tonelada de maconha em Altônia, região Noroeste do estado, no domingo (5). A maior parte da droga foi encontrada em um local para práticas ritualísticas, na Estrada Circular, situada na zona rural do município. Um homem foi preso em flagrante na ação, que teve apoio da Polícia Militar.

A PCPR recebeu denúncias de que haveria uma grande quantidade de drogas naquele local. Ao chegar lá, os policiais encontraram 740 quilos da droga. Além disso, foram encontradas diversas velas, carcaças de animais, fotografias, listas com nome de pessoas e bebidas - apetrechos utilizados em rituais.

O restante da droga foi apreendido em uma caminhonete Fiat Straga, carregada com 570 quilos de maconha. O condutor do veículo iria entrar no sítio, porém fugiu rapidamente ao notar a presença dos policiais.

Imediatamente, as equipes iniciaram uma perseguição e poucos metros depois a caminhonete colidiu contra uma cerca de arame. O condutor conseguiu fugir por um canavial, deixando o carro para trás.

As investigações continuam a fim de identificar o proprietário da droga, bem como os demais envolvidos no crime.
 

GALERIA DE IMAGENS