PCPR apreende 430 mil maços de cigarros durante operação Hórus 28/10/2019 - 17:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 850 caixas de cigarro, na madrugada desta segunda-feira (28), durante a operação Hórus, na região Oeste do Estado. A apreensão ocorreu na zona rural da cidade de Entre Rios do Oeste.

No momento da abordagem, os suspeitos abandonaram a carga em uma van e um caminhão que também foram apreendidos. O prejuízo dos contrabandistas somam cerca de R$ 2 milhões e totalizam 430 mil maços de cigarros.

Desde o início de outubro oito policiais civis de grupos especiais foram cedidos, através de convênio, para atuar nas quatro bases estabelecidas nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Helena e Guaíra. O objetivo é combater os crimes nacionais e internacionais na região.

A Operação Hórus faz parte do Programa VIGIA e é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP). A ação é integrada também por policiais da Polícia Militar do Paraná, do Batalhão de Polícia de Fronteira, pela Polícia Federal, pela Receita Federal, a Força Nacional, e o Exército Brasileiro.