PCPR apreende 50 quilos de maconha durante megaoperação Sinergia  27/11/2020 - 16:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 50 quilos de maconha, na quinta-feira (26), em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado. Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização em ônibus de transportes interestadual.  

Em um dos veículos, os policiais civis, com o auxílio de cães farejadores da PCPR, localizaram duas malas com a droga que estavam no bagageiro. O transporte havia saído que de Santarém, no estado do Pará, com destino à Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.   

O responsável pela bagagem foi autuado em flagrante. Ele já possui uma condenação por tráfico de drogas no Estado do Rio Grande do Sul. 

A ação faz parte da megaoperação Sinergia lançada em todo o Paraná, na quinta-feira (26), com objetivo de coibir a ocorrência de crimes. A iniciativa faz parte de uma ação do Secretaria da Segurança Pública (SESP) para integrar as forças de segurança estaduais, municipais e federais. Participam da ação a PCPR, a Polícia Militar, a Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal.

GALERIA DE IMAGENS