PCPR apreende 73 quilos de crack durante operação em Curitiba  16/09/2021 - 08:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 73 quilos de crack durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Parolin, em Curitiba. Uma mulher, de 28 anos, responsável pelo entorpecente, foi presa em flagrante. 

A PCPR apurou que o entorpecente seria utilizado para a produção de 292 mil pedras de crack. A droga foi localizada, após investigações de alta complexidade, escondida em um apartamento. 

O objetivo da ação foi contribuir para a redução de homicídios relacionados ao tráfico de drogas, visando combater o crime organizado.  

FORAGIDO - Durante a ação, a PCPR ainda tentou cumprir mandado de prisão temporária contra um dos líderes de organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e homicídios na capital paranaense. Ele não foi encontrado até o momento.  

O mandado de prisão é decorrente do homicídio de Davi Nathan Fernandes, ocorrido no dia 8 de agosto deste ano. Na ocasião, o suspeito foi até a casa da vítima e a matou a tiros.  O criminoso também tem passagens na polícia pelos crimes de roubo e homicídio. 

A PCPR solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização do criminoso. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.