PCPR apreende adolescente envolvido em torturas e tribunal do crime em Sengés 10/11/2025 - 16:55

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente por envolvimento no homicídio de uma mulher ocorrido no início de 2025, bem como na tortura e tentativa de homicídio de outra vítima, em dezembro de 2024. A captura aconteceu nesta segunda-feira (10), em Sengés, na região dos Campos Gerais.

O menor  é apontado como participante da execução de uma mulher usuária de drogas e da tentativa de execução da outra vítima, em ações conhecidas como “tribunais do crime”, praticadas por integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

As investigações indicam que o homicídio foi motivado pela suspeita de que a vítima teria furtado entorpecentes de um ponto de venda de drogas. Em razão disso, membros do grupo decidiram aplicar punições violentas. 

Segundo o delegado da PCPR Isaias Fernandes, a vítima, identificada como Eunice Fernandes de Oliveira, foi morta em janeiro de 2025. Dias antes, outra mulher foi vítima da mesma organização, mas sobreviveu após fingir-se morta e conseguir pedir ajuda.

Durante as diligências, a PCPR apreendeu diversos aparelhos celulares. As perícias realizadas identificaram áudios e vídeos que confirmam a participação dos autores, incluindo gravações de ordens do mandante e relatos detalhados de um dos executores sobre as etapas do crime. 

“Também foram localizados vídeos gravados pelos próprios autores, registrando a vítima antes e depois da execução”, explica.

Ao longo das investigações, oito pessoas foram identificadas e presas, sendo cinco executores, um mandante e dois envolvidos que atraíram a vítima até o local do crime. Entre os investigados, estão dois adolescentes que receberam orientação do mandante para assumir a autoria dos crimes.

“Com a apreensão do último envolvido, a PCPR conclui mais uma etapa das investigações, que resultaram na desarticulação de um grupo ligado ao tráfico de drogas atuante na região”, completa.

O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde permanece à disposição do Poder Judiciário. 

GALERIA DE IMAGENS