PCPR apreende arma de fogo irregular durante ação em Francisco Beltrão 12/03/2026 - 14:23
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu uma arma de fogo durante uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (11), em Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Estado.
A apreensão ocorreu durante diligência realizada em uma residência no bairro Cango. A ação teve início após registro de ocorrência informando que uma arma de fogo pertencente a um homem falecido estaria em poder de familiares e sem registro.
Segundo o delegado da PCPR Júlio Suñé, diante das informações, policiais civis foram até o endereço indicado para averiguar a situação. No local, um casal foi localizado e entregou o armamento aos agentes.
Durante a ação, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, além de carregadores e munições. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos previstos em lei.
“A arma não possuía registro, motivo pelo qual foi formalizada a apreensão e instaurado procedimento policial para apuração dos fatos. O casal foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e pode responder pelo crime de posse de arma de fogo, conforme a legislação”, explica.
As investigações seguem para apurar as circunstâncias do caso.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



