PCPR apreende duas toneladas de fios de cobre e prende sete homens em flagrante em Campo Mourão 27/03/2024 - 17:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu duas toneladas de fios de cobre e prendeu em flagrante sete homens, com idades entre 22 e 46 anos, por furto e associação criminosa. A ação aconteceu na tarde de terça-feira (26), em Campo Mourão, na região Noroeste do Estado.  

As diligências foram iniciadas após a equipe de investigação receber informações referentes a prática criminosa e monitorar os indivíduos.  

Conforme apurado, os suspeitos agiam disfarçados de funcionários de empresas telefônicas e de internet, utilizando uniformes e crachás.  

Durante a ação, além das prisões em flagrante, os policiais civis apreenderam duas toneladas de fio de cobre, quatro veículos, seis uniformes, sete capacetes de segurança, dois rádios comunicadores e sete celulares.  

“A sociedade sofre com o desligamento da energia elétrica e falta de comunicação em decorrência de furtos de fiações. Além disso, as empresas e estatais possuem prejuízos incalculáveis para repor o material furtado. Nós da PCPR empenhamos o máximo de esforços para solucionar casos como estes. Hoje gozamos da satisfação de tirar de circulação uma organização criminosa que agia em nossa cidade”, afirma o delegado da PCPR Nilson Rodrigues.

Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia da PCPR em Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.  

DENÚNCIAS- A PCPR reforça a importância da população auxiliar nas investigações contra furtos de fios de cobre. 

Caso o cidadão identifique que, próximo à residência ou trabalho, esteja acontecendo furto ou receptação de fios de cobre, deve denunciar. 

As denúncias podem ser feitas de qualquer cidade do Estado, através do telefone 0800-643-1121. 

Orientamos que o cidadão tire fotos do local e anote o endereço, imagens de veículos e pessoas suspeitas também auxiliam na identificação dos criminosos. A atuação da população auxilia diretamente na repressão deste tipo de ação criminosa.

GALERIA DE IMAGENS