PCPR apreende fuzil com suspeito por crimes praticados contra a mulher em Castro 20/01/2026 - 15:01
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um fuzil e outros armamentos durante o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão expedida durante uma investigação que apura crimes praticados contra a mulher. A ação aconteceu em Castro, na região dos Campos Gerais, na manhã desta terça-feira (20).
As buscas aconteceram na casa do suspeito, de 42 anos, localizada no bairro Vila Rio Branco.
No local, os policiais civis apreenderam um fuzil 5.56, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. Além do armamento, foram recolhidos cinco carregadores e um aparelho celular.
As armas possuíam documentação, porém o homem teve seu direto de porte de arma suspenso no âmbito das medidas protetivas deferidas em favor da ex-companheira, de 41 anos.
"A ação integra uma investigação que apura os crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático e descumprimento de medida protetiva de urgência", explica a delegada da PCPR Renata Batista.
Todo o material apreendido passará por análise técnica e perícia para instruir o inquérito policial em andamento.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça que a colaboração da população é fundamental para o esclarecimento de crimes e a prisão de criminosos. Denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima por meio dos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação local.



