PCPR apreende itens durante operação que investiga a produção e o armazenamento de pornografia infantil na RMC 17/04/2026 - 10:05

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta sexta-feira (17) celulares e computadores durante uma operação deflagrada para apurar a produção e armazenamento de pornografia infantil e aliciamento de crianças e adolescentes. A ação aconteceu em Fazenda Rio Grande e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante a ação, os policiais localizaram os investigados e apreenderam aparelhos eletrônicos, que foram encaminhados à unidade policial.

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Lima, as diligências tiveram início após denúncia de que adultos estariam mantendo contato com adolescentes para solicitar imagens íntimas.

Com o avanço das investigações, foi identificado que os investigados armazenavam esse tipo de material, o que motivou a representação ao Poder Judiciário pelos mandados de busca e apreensão.

“Em um dos casos, um dos investigados manteve contato com uma adolescente de aproximadamente 14 a 15 anos, solicitando imagens íntimas. Em outra situação, há indícios de registro de imagens, com suspeita de envolvimento de familiares, o que segue sob apuração”, explica.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS