PCPR apreende veículo e identifica condutora envolvida em sinistro com vítimas em Ponta Grossa 30/04/2025 - 17:05

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um veículo e identificou a condutora envolvida em um sinistro de trânsito com vítimas ocorrido no dia 25 de fevereiro deste ano. A ação aconteceu nesta quarta-feira (30), em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais.
Conforme o delegado da PCPR Mauricio Souza, o veículo apreendido é objeto de inquérito instaurado para apurar um acidente de trânsito com lesão corporal e omissão de socorro.
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Theófilo Cunha e Enfermeiro Paulino. De acordo com as investigações, o automóvel avançou a via preferencial e colidiu com uma motocicleta. A moto era conduzida por um homem, de 21 anos, que transportava o pai, de 62. Ambos sofreram ferimentos graves e foram hospitalizados.
“Após o acidente, a condutora do veículo deixou o local sem prestar socorro. Câmeras de segurança registraram a suspeita em momento posterior à colisão, observando os danos em seu automóvel”, explica.
Por meio de diligências e colaboração da comunidade, a PCPR identificou a mulher, de 25 anos. Ela foi interrogada, acompanhada por advogado, e permaneceu em silêncio.
A mulher foi indiciada e poderá responder pelos crimes de lesão corporal no trânsito com agravante por omissão de socorro e por dirigir sem habilitação.
“As penas previstas podem ultrapassar quatro anos de detenção, além da suspensão ou proibição de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. O veículo será submetido à perícia pela Polícia Científica para coleta de provas”, explica.
Concluído o procedimento, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público.