PCPR captura três homens por crimes distintos em Quedas do Iguaçu 23/01/2026 - 09:14

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens durante uma ação que investigava crimes patrimoniais e de violência doméstica. As capturas aconteceram na quarta-feira (21), em Quedas do Iguaçu, região Oeste do Estado.

Uma das ocorrências resultou na prisão em flagrante de um homem, de 27 anos, pelo crime de perseguição praticado no contexto da Lei Maria da Penha. 

A vítima, de 39 anos, compareceu à unidade policial para registrar um boletim de ocorrência quando o investigado subtraiu o capacete de sua motocicleta, que estava estacionada em frente à Delegacia.

"Ao perceber a ação, os policiais civis iniciaram perseguição imediata, logrando êxito em capturar o autor logo em seguida", relatou o delegado da PCPR Bruno Maia. 

No mesmo dia, a PCPR prendeu dois irmãos, de 29 e 30 anos, investigados por furto qualificado de uma motocicleta ocorrido no dia 18 de janeiro. Após a apuração dos fatos, foi representado pela prisão preventiva dos envolvidos, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O veículo foi recuperado.

"Em relação a um dos investigados, a investigação foi reforçada pela apreensão de um boné em sua residência, idêntico ao utilizado pelo autor nas imagens das câmeras de segurança. Além da prisão preventiva pelo furto recente, foi cumprido um mandado de prisão por regressão cautelar de regime decorrente de crime de roubo contra um dos autores", destacou o delegado da PCPR Leonardo Fiereck.

Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS