PCPR colabora com prisão de traficante durante Operação Hórus 10/06/2020 - 02:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atuou em mais um trabalho integrado dentro de Operação Hórus, que resultou na prisão de um homem, de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas, em Guaíra, no Oeste do Estado, realizado na última terça-feira (9). A ação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

O flagrante ocorreu em uma residência no Centro de Guaíra. O homem foi preso com 200 gramas de cocaína, materiais utilizados para fracionamento de droga (balança de precisão, fitas, entre outros), além de R$ 19,5 mil em dinheiro, um revólver calibre 38 furtado e seis munições de mesmo calibre. A arma tem registro de furto em 21 de junho de 2018.

A casa do suspeito funcionava como ponto de venda de entorpecente. O rapaz tem passagem, quando adolescente, pelos crimes de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.
Nessa ocorrência ele ainda foi autuado por posse irregular de arma de fogo e receptação.

A operação Hórus faz parte do Programa Vigia. A ação é integrada também por policiais da Polícia Militar do Paraná, do Batalhão de Polícia de Fronteira, da Polícia Federal, e servidores da Receita Federal, da Força Nacional, e do Exército Brasileiro.