PCPR comemora 169 anos de história 03/10/2022 - 15:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemorou 169 anos de história na quarta-feira (28). Para comemorar a data, foi realizada solenidade e entrega de medalhas de mérito aos servidores. O evento contou com a participação de aproximadamente 280 pessoas.

Com o objetivo de reconhecer e premiar aqueles que se destacam no exercício das suas atividades profissionais, mais de 100 policiais foram agraciados com medalhas nas categorias: Mérito Policial, Mérito Funcional, Ensino Policial, Mérito Gestão Administrativa e Mérito Gestão de Polícia Judiciária. 

MELHORIAS - Visando a melhoria dos serviços prestados, este ano foi realizada a maior contratação policial da história da instituição. Quatrocentos futuros policiais, em formação na Escola Superior da Polícia Civil, deverão se formar em dezembro.

Além disso, outras melhorias foram realizadas ao longo do ano. Houve a entrega do novo uniforme operacional, a publicação de um manual de procedimentos de polícia judiciária para orientar e auxiliar os policiais no exercício de suas atividades profissionais, a implantação de um processo seletivo para seleção e credenciamento de professores para a Escola Superior da Polícia Civil, a modernização e a reforma da matriz curricular de todos os cursos de formação técnico-profissional.

Planejamento estratégico - As melhorias fazem parte do plano estratégico da PCPR 2019-2023 instituído pela atual gestão, o qual tem o intuito de gerar o desenvolvimento institucional a médio e longo prazo.

Presenças – Delegado Geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, Delegado Geral Adjunto da PCPR Riad Braga Farhat, Corregedor geral da PCPR Marcelo Lemos, Chefe de Estado Maior da 5° Divisão de Exército, Coronel Roberto Glicério, o Assessor Civil da Secretaria e Estado da Segurança Pública, Leonardo Bueno Carneiro, o Diretor da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Paraná Coronel Wagner Lucio dos Santos, o Procurador de Justiça Moacir Gonçalves Nogueira Neto, o Superintendente da Polícia Federal no Paraná Osmar Gabriel Haj Mussi, o Policial Federal do Paraná Fábio Meurer, o diretor da Polícia Científica Luiz Rodrigo Groshoki e o diretor geral do Departamento Penitenciário Oswaldo Messias Machado.

GALERIA DE IMAGENS