PCPR conclui inquérito de desaparecimento e latrocínio de mãe e filho em Almirante Tamandaré 19/09/2025 - 10:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta quinta-feira (18) o inquérito policial instaurado para apurar o desaparecimento e a morte de Maria Auxiliadora da Silva de Souza, 78 anos, e de seu filho Fábio José de Souza, 46 anos, ocorridos em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Conforme a delegada da PCPR Vanessa Cristina, o boletim de ocorrência foi registrado em 24 de julho de 2025. As investigações identificaram que a morte de Fábio ocorreu em 17 de junho e a de Maria Auxiliadora em 24 de junho, mais de um mês antes do registro.

No dia 12 de setembro, diligências localizaram partes dos corpos das vítimas em uma geladeira. O tronco de Maria Auxiliadora estava em uma mala, enquanto as demais partes, exceto o tronco de Fábio, foram encontradas no eletrodoméstico. 

“Inicialmente, o investigado afirmou que havia lançado essa parte em um rio, mas no último interrogatório, em 16 de setembro, confessou que a havia enterrado em uma área de mata. O tronco foi localizado, permitindo a completa identificação dos corpos”, explica. 

O suspeito foi ouvido cinco vezes durante a investigação, apresentando versões divergentes até confessar os crimes. Ele foi indiciado por duplo latrocínio, ocultação de cadáveres e fraude processual. Este último crime foi atribuído em razão do uso de artifícios, incluindo inteligência artificial, para simular que uma das vítimas estaria viva em outra localidade.

O investigado permanece preso no sistema penitenciário desde o dia 22 de agosto deste ano. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário da Comarca de Almirante Tamandaré, competente para o julgamento do caso.

GALERIA DE IMAGENS