PCPR conclui inquérito e identifica suspeitos de homicídio ocorrido em Pontal do Paraná  24/02/2021 - 16:45

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que apurava o homicídio de Jaison Roberto de Rosario Borba, de 40 anos, ocorrido no dia 11 de fevereiro deste ano, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Dois suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado e corrupção de menores. O adolescente envolvido no caso responde por ato infracional ao homicídio qualificado. 

Durante as investigações, a PCPR ouviu testemunhas que auxiliaram na identificação dos envolvidos no crime.  

Os policiais civis também apuraram, que na madrugada em que ocorreu o crime, a vítima e os suspeitos tiveram um desentendimento e a motivação seria por Borba ter supostamente furtado objetos da embarcação de um dos indivíduos.  

Após a briga, o trio procurou novamente a vítima para tirar satisfações e iniciaram as agressões contra a vítima. Os suspeitos utilizaram pedaços de madeira e uma haste de metal para bater em Borba provocando desmaio e o óbito no local.  

Ao serem ouvidos na delegacia da PCPR, os dois homens confessaram o crime e afirmaram que não tinham intenção de matar a vítima, apenas dar uma “lição”. Além disso, informaram que tentaram pedir socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não conseguiram.  

O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal apontou múltiplas lesões superficiais e algumas internas, sendo concluído que a morte da vítima foi devido a lesões de órgãos torácicos causada por instrumento contundente. 

GALERIA DE IMAGENS