PCPR conclui inquérito e indicia autor de homicídio qualificado em Bituruna 30/07/2025 - 12:08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial e indiciou um homem, de 26 anos, pelo crime de homicídio qualificado. O investigado, que já está preso preventivamente, é apontado como autor do crime ocorrido na noite de 18 de julho, no bairro São Francisco, em Bituruna.

A vítima, um homem de 35 anos, foi localizada dentro de uma residência por policiais militares e socorristas. Ele apresentava diversas lesões causadas por golpes de facão.

Apesar do atendimento imediato, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O autor fugiu do local sem prestar socorro.

No interior do imóvel, foram encontrados diversos vestígios de violência, como perfurações em portas, manchas de sangue no sofá, paredes, forro da cozinha e escadas. 

No local, a equipe policial localizou e apreendeu um facão de 50 centímetros que teria sido utilizado no crime.

Segundo o delegado da PCPR Thiago Ananias, as diligências confirmaram que o investigado, conhecido da vítima, teria agido por motivo fútil.

“Apesar da alegação de legítima defesa, os elementos reunidos apontaram que o autor agiu de forma dolosa, ceifando a vida da vítima de maneira brutal”, completou.

Diante das provas, a PCPR representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público para prosseguimento da ação penal.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS