PCPR conclui inquérito e indicia homem por homicídio durante sinistro de trânsito na Capital 11/09/2025 - 09:34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta quarta-feira (10), um homem por homicídio com dolo eventual. Ele conduzia uma van que causou um sinistro de trânsito em 11 de outubro de 2024, na rua Franca Gomes, bairro Santa Quitéria, em Curitiba.

Segundo o delegado da PCPR Edgar Santana, o investigado conduzia uma van quando avançou a via preferencial sem respeitar a sinalização de “PARE”, colidindo contra um motociclista, que não resistiu aos ferimentos.

“Após o acidente, o homem evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. Testemunhas relataram ainda que ele havia consumido bebidas alcoólicas no dia do fato”, completou.

Durante interrogatório, o investigado alegou problemas mecânicos no veículo. No entanto, laudo pericial comprovou que a van não apresentava falhas.

Diante das provas reunidas, a PCPR concluiu o inquérito e indiciou o homem por homicídio com dolo eventual, qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e pelo afastamento do local do crime. 

A pena pode chegar a 30 anos de prisão.

O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS