PCPR conclui inquérito e indicia homem por lesão corporal seguida de morte em Cianorte 29/04/2025 - 14:31

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta terça-feira (29), um homem, de 28 anos, investigado pela lesão corporal seguida de morte que vitimou um homem, de 34, no domingo (20), em Cianorte, no Noroeste do Estado.
Conforme o delegado da PCPR Luís Fernando Alves Silva, na sexta-feira (18), a vítima, em estado alterado possivelmente em razão do uso de álcool e substâncias entorpecentes, invadiu diversas residências, causando pânico entre moradores.
Acionado por sua esposa, o indiciado dirigiu-se ao local e, munido de um facão, agrediu a vítima utilizando a prancha da lâmina, causando múltiplos traumatismos. Ela foi socorrida, mas veio a óbito dias depois.
“A investigação concluiu pela inexistência de dolo homicida, ou seja, a intenção de matar ou aceitação do risco de matar, mas identificou a vontade do suspeito em agredir a vítima, assumindo o risco de lesões”, explica.
O delegado ainda ressalta que a morte, segundo apurado, decorreu de forma não desejada em razão das complicações dos ferimentos.
O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.