PCPR conclui inquérito policial sobre sinistro de trânsito com óbito em Pato Branco 05/11/2025 - 12:48

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta quarta-feira (5) o inquérito policial que investigava o sinistro de trânsito ocorrido na rodovia PRC-280, no quilômetro 210, envolvendo dois veículos. O condutor de um dos carros veio a óbito no local.

De acordo com o delegado da PCPR Eder Alves, as investigações tiveram início após a PCPR tomar conhecimento dos fatos.

Com base na análise de elementos periciais e na reconstituição da dinâmica do acidente, foi possível identificar todos os envolvidos. 

O condutor de um dos veículos foi indiciado por homicídio doloso após ser comprovado que ele ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir e que conduziu o veículo em alta velocidade. 

“Segundo a investigação, o comportamento caracteriza dolo eventual, por representar que assumiu de forma consciente do risco de causar o resultado morte”, explica.

Durante as diligências, a PCPR também identificou o condutor de um terceiro veículo. Ele não se envolveu diretamente na colisão, mas foi indiciado por embriaguez ao volante, direção perigosa e violação da suspensão do direito de dirigir.

As penas para os crimes atribuídos a ele podem chegar a quatro anos de detenção. Já o motorista do veículo envolvido diretamente no acidente pode responder a penas que variam de seis a 20 anos de reclusão.

“A Polícia Civil reforça que dirigir sob efeito de álcool pode configurar crime doloso e destaca a importância do cumprimento das leis de trânsito e da condução responsável”, completa.

GALERIA DE IMAGENS