PCPR conclui inquérito que apurava caso de extorsão mediante sequestro em Francisco Beltrão 31/10/2025 - 12:24

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta quinta-feira (30) o inquérito policial que apurava os crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa, fato ocorrido no início de outubro de 2025, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado.

Segundo o delegado da PCPR Anderson Andrei, a vítima foi abordada em um estabelecimento comercial e obrigada, sob ameaça com armas de fogo, a entrar em um veículo. 

Durante o percurso, os autores exigiram o pagamento de R$ 300 mil e ameaçaram matar a vítima caso o valor não fosse entregue. A vítima conseguiu fugir ao se lançar do automóvel em movimento, quando percebeu a aproximação de uma viatura policial.

A ação resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos e na identificação de outros dois participantes, incluindo o suposto mandante e financiador do crime. 

“Durante as diligências, foram apreendidos veículos, celulares e documentos. Imagens de câmeras de segurança e laudos periciais de comparação facial confirmaram a participação dos investigados”, explica.

O inquérito foi concluído com o indiciamento de quatro pessoas pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de dois investigados que estavam em liberdade, medida deferida pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público.

No cumprimento das ordens judiciais, foram realizados mandados de busca e apreensão em endereços de Francisco Beltrão (PR) e Balneário Camboriú (SC), resultando na prisão de um dos investigados. Um empresário, também indiciado, permanece foragido.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para análise e providências. As diligências seguem para localizar o investigado que ainda não foi encontrado.

GALERIA DE IMAGENS