PCPR conclui inquérito que apurava homicídio ocorrido na Capital 28/01/2025 - 16:27

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta segunda-feira (27), o inquérito policial que investigava o homicídio que vitimou José Ademilson da Silva em 4 de janeiro de 2024, no bairro Caximba, em Curitiba.
Durante as investigações, cinco dos sete suspeitos do crime foram presos, sendo um deles um adolescente que foi apreendido em ação distinta. Dois já estavam presos, um por investigação distinta e outro que já havia sido preso por outro homicídio, ocorrido no mesmo bairro. Uma mulher, de 19 anos, ainda segue foragida.
Conforme o que foi apurado, na data dos fatos, os indivíduos se associaram com a intenção de cometer o homicídio, que foi motivado por uma suposta acusação de abuso sexual praticado pela vítima contra uma uma criança.
De acordo com o delegado da PCPR Victor Menezes, os suspeitos agrediram Ademilson com paus, pedras, telhas e disparos de arma de fogo. A vítima estava embriagada e desarmada, o que impossibilitou qualquer defesa.
“Além do homicídio, os suspeitos maiores de idade também são acusados de corrupção de menor, por envolverem um adolescente de 15 anos no crime. Além disso, a PCPR apreendeu substâncias ilícitas durante buscas relacionadas ao caso”, explica.
Os sete envolvidos foram identificados e podem responder por crimes de associação criminosa, homicídio duplamente qualificado, e corrupção de menor.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR segue em diligências a fim de localizar a foragida e solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na captura. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 0800-643-1121, ou ainda diretamente à equipe de investigação.