PCPR conclui inquérito que indicia homem por estupro de vulnerável em Cascavel 14/01/2026 - 14:07

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta terça-feira (13) o inquérito policial que culminou no indiciamento de um homem, de 42 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável na forma continuada, em Cascavel, no Oeste do Estado. 

De acordo com a delegada da PCPR Thais Regina Zanatta, os fatos aconteceram no ano de 2016, quando a vítima possuía entre 5 e 6 anos.

Conforme a investigação, ele aproveitava-se de sua relação de proximidade e confiança com a família para praticar reiterados atos libidinosos e conjunção carnal contra a menor, sempre utilizando o pretexto de convidá-la para assistir a desenhos animados. 

A revelação dos abusos ocorreu apenas em 2023, quando a vítima, aos 11 anos, relatou o ocorrido à sua genitora. 

"Embora o investigado tenha alegado motivação política para a sua acusação, tal tese foi descartada diante da incapacidade da vítima, à época uma criança, de compreender tais questões e da espontaneidade do relato familiar", afirma a delegada.

O investigado possui histórico por crime semelhante registrado em 2022, com modus operandi idêntico ao descrito pela vítima do presente caso. O investigado já foi denunciado pelo Ministério Público pela prática do crime de estupro de vulnerável denunciado naquele ano.

Com a conclusão do inquérito, o homem foi indiciado. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para análise e demais providências legais.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Ou (45) 3226-7023.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS