PCPR conclui inquérito referente a um homicídio ocorrido em Pato Branco 14/01/2026 - 17:13
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta quarta-feira (14) o inquérito policial que apurava o homicídio ocorrido na madrugada do dia 31 de dezembro de 2025, no bairro São Vicente, em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.
A investigação apontou que o autor dos golpes de arma branca agiu em legítima defesa própria e de terceiros.
Segundo o delegado da PCPR Eder Alves, as investigações com análise de laudos periciais e oitivas de testemunhas permitiram a reconstituição da dinâmica dos fatos.
Na data do crime, suspeito e vítima passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de duas mulheres, a atual companheira da vítima e sua ex-companheira, mãe de seu filho.
Já na residência, a vítima do homicídio iniciou um ciclo de violência, passando a agredir brutalmente ambas as mulheres, que foram ameaçadas e atingidas com golpes de barra de ferro.
O suspeito, que era conhecido da vítima e não possuía desavenças anteriores, interveio para cessar as agressões. Nesse momento, o agressor passou a investir também contra ele, utilizando barras de ferro.
Diante da injusta agressão, o homem utilizou uma faca que lhe havia sido entregue por uma das mulheres, desferindo golpes contra a vítima, que veio a óbito em decorrência dos ferimentos.
Ao final do inquérito, a Autoridade Policial concluiu pela existência da excludente de ilicitude da legítima defesa.
“Ficou comprovado que a ação foi o único meio necessário para conter a fúria do agressor e evitar um resultado ainda mais grave, preservando a própria vida e a vida das mulheres, impedindo um possível feminicídio”, explicou.
O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário para a adoção das medidas cabíveis.



