PCPR conclui inquérito relacionado a caso de estupro de vulnerável em Matinhos 02/04/2025 - 11:47

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta segunda-feira (31) o inquérito policial que investigou o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13 anos, ocorrido no dia 20 de março deste ano, em Matinhos, no Litoral do Estado.
Conforme apurado, no dia do fato, um homem teria tocado as partes íntimas da vítima em dois momentos distintos dentro de um estabelecimento comercial. Após o ocorrido, a vítima comunicou o fato a uma funcionária do caixa, que a afastou do local e informou a gerência. A administração do estabelecimento providenciou o transporte da menor até sua residência.
A mãe da adolescente relatou à polícia que, ao notar a demora das filhas para retornar do supermercado, viu um veículo do estabelecimento estacionar em frente à residência, trazendo as crianças. Em seguida, a vítima contou o que havia ocorrido dentro do mercado.
Conforme o delegado da PCPR Thiago Fachel, a mãe teve acesso às imagens das câmeras de segurança e confirmou os fatos, acionando a Polícia Militar, que realizou buscas pelo suspeito, sem êxito.
“A vítima foi ouvida em escuta especializada no dia 27 de março. No depoimento, confirmou que os toques aconteceram em dois momentos dentro do supermercado. Inicialmente, achou que fosse um contato acidental, mas logo depois o homem voltou a tocá-la”, explica.
A irmã da vítima, que estava presente, confirmou os fatos. A vítima comunicou uma cliente sobre o ocorrido e, posteriormente, relatou o fato à funcionária do caixa.
O inquérito policial reuniu depoimentos e imagens que confirmam a presença do suspeito no local e os momentos em que ele se aproximou da vítima. O indivíduo foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.