PCPR conclui investigação de roubo e extorsão com restrição de liberdade em Guaratuba 11/08/2025 - 16:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito que apurou os crimes de roubo, com agravantes de participação de mais de uma pessoa e uso de arma, além de extorsão qualificada pela privação da liberdade da vítima. O crime ocorreu no dia 11 de julho deste ano, em Guaratuba, no Litoral do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, foi apurado que a vítima foi rendida após oferecer carona a dois indivíduos. Em seguida, foi levada até uma residência onde, sob grave ameaça e violência, foi obrigada a desbloquear seus aplicativos bancários e realizar diversas transferências financeiras.

“Ao final, os suspeitos ainda subtraíram seu veículo automotor e outros pertences pessoais. Diante da gravidade dos fatos, a Autoridade Policial instaurou inquérito e a equipe de investigação realizou extensas diligências, logrando êxito na identificação dos indivíduos”, explicou o delegado.

Após a individualização da conduta dos envolvidos, foi representada a prisão preventiva dos investigados, a qual foi deferida pelo juízo da Vara Criminal de Guaratuba. Entretanto, os mandados ainda não foram cumpridos, uma vez que os suspeitos se encontram foragidos.

A PCPR segue empenhada em localizá-los e garantir o cumprimento das ordens judiciais. Com base nas provas reunidas, os investigados foram formalmente indiciados pelos crimes de roubo majorado e extorsão qualificada, tendo os autos sido remetidos ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS