PCPR conclui investigação e indicia cinco por furto de Araucárias e destruição de vegetação nativa em Imbituva 12/05/2025 - 10:06

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu na sexta-feira (9), o inquérito policial e indiciou cinco homens pela prática dos crimes de furto qualificado por concurso de agentes e destruição de vegetação nativa, em Imbituva, na região dos Campos Gerais. 

De acordo com a apuração, durante o mês de fevereiro de 2025, foram cortadas diversas árvores da espécie Araucária nas localidades de Mato Branco de Baixo e Papuã, sem autorização dos proprietários dos imóveis ou do órgão ambiental. 

Conforme o delegado da PCPR Mikail Moss, em uma das ocorrências, a Polícia Militar apreendeu um trator avaliado em R$ 130 mil e duas motosserras. Os suspeitos já haviam deixado o local no momento da abordagem. Após essa apreensão, outros episódios com o mesmo modo de atuação foram registrados.

“O proprietário do trator afirmou, inicialmente, que havia alugado o veículo e que não tinha ligação com os fatos. No entanto, a investigação identificou a presença dele nos locais onde ocorreram os cortes e o furto de parte das árvores”, explica.

Diante dos fatos, a PCPR indiciou cinco homens pela participação direta e indireta nos crimes. Os objetos apreendidos permanecem à disposição do Poder Judiciário como instrumentos utilizados na prática dos delitos.

DENUNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça e elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197, da PCPR 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação via WhatsApp.

GALERIA DE IMAGENS