PCPR conclui investigação e prende homem por homicídio ocorrido em Ivaí 01/08/2025 - 17:17

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta sexta-feira (1°) o inquérito policial que apurava o homicídio de José Manoel Padilha, de 22 anos, ocorrido no dia 5 de julho deste ano, em frente ao Centro de Eventos do município de Ivaí, nos Campos Gerais. Um homem foi preso durante as investigações.

Conforme o delegado da PCPR Mikail Moss Horodecki, a vítima foi atraída para as proximidades da residência do suspeito. Ao deixar o local, foi atingida por disparos de arma de fogo, caiu da motocicleta e tentou fugir a pé. Durante a fuga, foi novamente alvejada por outros dois disparos pelas costas.

Diante dos fatos foi representado pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Em 23 de julho, o homem, de 23 anos, se apresentou na Subdivisão Policial de Ponta Grossa acompanhado de advogado, ocasião em que o mandado de prisão foi cumprido.

“O suspeito foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante emboscada, além de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A pena somada, em caso de condenação pelo Tribunal do Júri, pode chegar a 34 anos de reclusão”, explica.

Com a conclusão do inquérito, o procedimento foi remetido para apreciação do Ministério Público.

DENUNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça e elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197, da PCPR 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação via WhatsApp.

GALERIA DE IMAGENS