PCPR cumpre mandado de busca e apreensão em combate à exploração sexual infantojuvenil na Capital 09/05/2025 - 12:07

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta sexta-feira (9), um mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo, de 44 anos, investigado por favorecimento à exploração sexual de criança ou adolescente pela internet. A ação aconteceu no bairro Uberaba, em Curitiba.
A investigação teve início a partir de denúncia anônima encaminhada ao Ministério Público Federal. A informação indicava que um usuário, utilizando um perfil falso em sala de bate-papo de um portal de notícias, estaria oferecendo crianças com finalidade sexual.
Conforme o delegado da PCPR Thiago Soares, a partir da apuração, a PCPR identificou o suspeito e obteve mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário.
“Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos um notebook e um aparelho celular, que serão encaminhados para perícia. O investigado negou envolvimento nos fatos durante a abordagem policial”, explica.
Os itens apreendidos serão encaminhados à perícia a fim de extrair dados que auxiliem o andamento da investigação.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.