PCPR cumpre mandado de internação de adolescente por tráfico de drogas e homicídio em Sengés 28/08/2025 - 14:22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta quinta-feira (28), um mandado de internação contra um homem, de 18 anos, condenado por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e homicídio. A ação foi realizada em Sengés, nos Campos Gerais.
Em janeiro de 2025, o jovem participou, junto a outros quatro maiores já presos preventivamente, de um “tribunal do crime” que resultou em uma tentativa de homicídio e em um homicídio consumado.
De acordo com o delegado da PCPR Isaias Fernandes, a primeira vítima, uma adolescente, acusada de furtar o grupo, foi torturada e sobreviveu após fingir estar morta. Já a segunda vítima, uma mulher, foi morta após também ser acusada de furtar drogas da quadrilha.
“O corpo foi encontrado em fevereiro, enterrado em cova rasa, queimado e com sinais de tortura. A identificação ocorreu por confronto genético. Segundo a investigação, a execução foi transmitida ao vivo para outros criminosos da região”, completou.
As apurações comprovaram que o jovem integrava uma quadrilha de tráfico que, além da venda de drogas, praticava homicídios contra devedores.
O indivíduo foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense), onde cumprirá medida socioeducativa em regime fechado.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.