PCPR cumpre mandado de prisão preventiva por violência doméstica 11/02/2026 - 14:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na tarde de terça-feira (10), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 30 anos, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. A ordem judicial foi expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Matinhos, após representação da autoridade policial no curso de investigação relacionada a crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

"Conforme apurado, os fatos iniciais teriam ocorrido em Curitiba, envolvendo, em tese, situações de cárcere privado, perseguição e ameaças. Posteriormente, a vítima se deslocou para Matinhos, onde, segundo as investigações, as condutas teriam persistido, inclusive com divulgação de imagens íntimas, destruição de pertences e reiteradas ameaças" explica a delegada da PCPR, Vanessa Cristina. 

Mesmo após o deferimento e a ciência de medida protetiva de urgência, o investigado teria continuado a perseguir e importunar a vítima, inclusive por intermédio de familiares e pessoas próximas, circunstância que fundamentou o pedido de prisão preventiva.

Diante da decisão judicial, a equipe policial que atua em Matinhos durante o Verão Maior Paraná realizou diligências e localizou o investigado, dando cumprimento ao mandado. 

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS