PCPR cumpre mandados em investigação contra servidor por supostas irregularidades em Almirante Tamandaré 07/07/2025 - 09:44

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta sábado (5), quatro mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre supostas irregularidades cometidas por um servidor público, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. As diligências são referentes a possíveis crimes praticados entre 2018 e 2020, incluindo fraude à licitação, corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, o servidor teria atuado informalmente junto a uma empresa contratada pelo município, orientando representantes da empresa com o objetivo de favorecer interesses particulares, contrariando os princípios da administração pública.
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré e cumpridas em quatro endereços — um no próprio município e três em Curitiba.
Durante a operação, foram apreendidos computadores, mídias digitais e outros materiais que serão analisados e poderão embasar as próximas etapas da investigação. Os envolvidos poderão ser responsabilizados conforme o andamento das apurações.