PCPR deflagra operação contra envolvidos em homicídios na RMC 17/02/2023 - 17:28
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação referente a investigações contra cinco homicídios ocorridos em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (16), no município. Um homem, de 38 anos, foi preso preventivamente e 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Durante a ação, a equipe policial apreendeu um fuzil, 50 munições 556, 200 munições, um simulacro, dez gramas de maconha e 13 celulares. Por meio das informações levantadas durante a operação, a PCPR concluiu dois inquéritos policiais de homicídios ocorridos no município.
CRIMES- O primeiro caso ocorreu em 21 de setembro de 2022, no bairro Águas Claras. Durante as diligências, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência dos autores, que não foram localizados.
No segundo homicídio, ocorrido no dia 5 de outubro de 2022, no bairro Vila Nova, os policiais civis cumpriram sete mandados de busca contra a suspeita do crime. “Devido a uma operação realizada dias antes pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), onde apreenderam drogas na residência, nesta ação não localizamos outras drogas ou armas”, conta o delegado da PCPR Paulo Renato.
O terceiro caso ocorreu no dia 28 de outubro de 2022, no bairro Laranjeiras. A PCPR cumpriu um mandado de busca na residência do suspeito e apreendeu um fuzil, munições e celulares.
As diligências relacionadas ao quarto homicídio, ocorrido no dia 9 de janeiro, no bairro Guarituba, tiveram como resultado o cumprimento de dois mandados e apreensão de dez gramas de maconha. Segundo o delegado, nesta ação foi possível levantar informações que esclareceram todas as circunstâncias do fato. Já o último homicídio, ocorreu no último dia 5, também no bairro Guarituba. A ação resultou na prisão preventiva do suspeito, de 38, que alegou ter praticado o crime durante um surto de raiva.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 Disque-Denúncia.


