PCPR deflagra operação contra suspeitos de estupros de vulneráveis no Norte do Estado 24/03/2023 - 14:37

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, nesta quinta-feira (23), com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de estupros de vulneráveis, em Sarandi, região Norte do Estado. Um homem, de 44 anos, foi preso por cumprimento de mandado condenatório, e o segundo indivíduo, de 51, foi preso temporariamente.

CRIMES- Conforme o delegado da PCPR William Araujo, o homem, de 44, foi condenado há 16 anos de reclusão por abusar da própria enteada, de 8, em Coronel Vivida, em 2013. “Ele teria praticado o crime por cerca de um ano, enquanto a mãe da vítima saia para trabalhar. A família descobriu apenas em 2017, quando a criança contou sobre os abusos a uma professora”, complementa Araujo.

O delegado ressalta ainda que o homem fugiu para Sarandi, abriu uma empresa e casou com outra pessoa. Ele foi encaminhado à cadeia pública do município.

Já o investigado, de 51, é suspeito de abusar sexualmente a própria sobrinha, de 16, em Sarandi. O crime foi denunciado à PCPR no dia 10 de março, após a vítima descobrir que estava grávida no momento do parto, ocorrido no dia 7 do mesmo mês.

“Apuramos o fato e, em depoimento, a adolescente alegou que o homem a obrigava tomar cerveja e depois levava para seu quarto, obrigando-a ter relações sexuais com ele. Continuamos as investigações a fim de esclarecer por completo o fato”, destaca.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estupro de vulnerável. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS