PCPR deflagra operação contra venda de sementes falsificadas em Ivaiporã 16/04/2024 - 11:54

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação para desarticular a comercialização online ilegal de sementes em Ivaiporã, na região Norte do Estado. A ação aconteceu nesta terça-feira (16) e resultou na prisão em flagrante de um homem, de 54 anos.

A investigação da PCPR iniciou com uma denúncia realizada por um site de comércio online de produtos. Com a apuração, os policiais civis descobriram que o homem adquiria sementes sem procedência e mantinha um pequeno centro de distribuição das mesmas em sua residência. 

Para comercializá-las, o suspeito produzia uma embalagem na qual era estampada de forma irregular a logo de uma conhecida empresa internacional de comércio de sementes. 

"O comércio clandestino consistia na venda de sementes de baixa qualidade em embalagem de marca de conhecida visando obter grande margem de lucro", disse o delegado da PCPR Erlon Ribeiro.

Fazendo uso indevido da marca, o homem anunciava o produto por meio do site de comércio eletrônico e realizava envios para todo o Brasil.

Segundo o delegado, o Departamento de Prevenção a Fraudes da empresa responsável pelo site comunicou o fato à delegacia, que executou a busca e apreensão na residência do suspeito. "No local encontramos as sementes, embalagens, máquina seladora usada para imprimir a marca da empresa de sementes, máquinas de cartão de crédito, cadernos de anotação, celulares e computadores", explicou.

Diante dos indícios, o suspeito foi conduzido até a delegacia do município, onde foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo. As investigações seguem para identificar a existência de outros envolvidos.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS